Curiosidades

Sodoma a Cidade Bíblica

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Arqueólogos afirmam terem encontrado a Cidade Bíblica destruída por Deus, Sodoma.

9

Arqueólogos acreditam terem feito uma descoberta histórica das ruínas da cidade bíblica de Sodoma, que foi supostamente destruída como uma punição de Deus aos pecados de seus habitantes.

.com/blogger_img_proxy/

Depois de uma década de escavações no sítio arqueológico ao leste do Jordão, os remanescente de uma grande cidade da Era do Bronze veio à tona, que segundo os estudiosos seria Sodoma, como nos conta o site DailyMail.

De acordo com a Bíblia a cidade foi destruída junto com Gomorra, depois do julgamento de Deus por conta da perversidade de seu povo, sendo citada no Gênesis e no Novo Testamento, como também no Alcorão.

Mesmo que a as ruínas encontradas não sejam de Sodoma, os pesquisadores disseram que a descoberta ainda é importante, pois revela uma sociedade desenvolvida, pois o sistema de muralhas teria exigido milhões de tijolos e centenas de trabalhadores, demonstrando organização e tecnologia.

.com/blogger_img_proxy/
Segundo a Bíblia, Ló devido a sua integridade, lhe foi concedido deixar a cidade com sua família antes da destruição.

“O local tornou-se um deserto inabitado por mais de 700 anos, mas em seguida, após esses sete séculos, começou a florescer novamente, como indica o enorme portão de ferro que dá para a cidade”, disse Steven Collins da Universidade Trinity no Novo México.

.com/blogger_img_proxy/
A equipe de pesquisadores acredita que a cidade que foi descoberta deva ser Sodoma, já que evidências sugerem que ela prosperou ao longo do Rio Jordão e fora uma importante rota de comércio.

Steven Collins ainda acrescenta: “El-Hammam corresponde à descrição da área onde Sodoma localizava-se, de acordo com a Bíblia, como a maior cidade da área de fértil ao leste de Kikkar. Então, eu cheguei à conclusão de que, se alguém quisesse encontrar Sodoma, deveria buscar a maior cidade que existiu nesta área durante a Idade do Bronze, na época de Abraão. Quando nós exploramos a região, o Alto de el-Hammam foi uma escolha óbvia, por ser maior do que as outras cidades da Idade do Bronze em toda a região, mesmo aquelas encontradas além do Jordão”.

.com/blogger_img_proxy/
Imagens da escavação, que teve início em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]