Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

(Captura de Tela: Google Earth, coordenadas: 52.479585, 62.185278)

A estrela de cinco pontas cercada por um círculo de 366 metros de diâmetro está localizada na margem sul do rio Tobol, em uma área onde não há outros sinais de presença humana e cujo estabelecimento mais próximo é a cidade de Lisakovsk, quase 20 quilômetros a leste. 

Embora muitos comentários na internet liguem o símbolo estranho com a adoração do diabo, a ceitas religiosas ou habitantes do submundo, para Emma Usmanova, arqueóloga da Universidade Estadual de Karaganda (no Cazaquistão), o pentagrama é um símbolo antigo usado por muitas culturas e grupos religiosos não-satânicos. 

Embora seja difícil discernir a partir de uma fotografia aérea a silhueta exata do pentagrama, a Usmanova, com anos de experiência trabalhando na área de Lisakovsk, tem uma resposta ao incógnito: 

"É o esboço de um parque feito na forma de uma estrela", diz a arqueóloga. A estrela era um símbolo popular durante a era soviética (o Cazaquistão fazia parte da antiga União Soviética até a sua dissolução em 1991). As estrelas eram um símbolo de uso frequente na União Soviética para decorar fachadas, bandeiras e monumentos. 

"O parque em forma de estrela da era soviética é constituído por caminhos que agora estão cheios de árvores que tornam a forma da estrela ainda mais clara em fotografias aéreas", explica. 

Embora vários comentários na internet já tenham sugerido teses que apoiem a teoria da Usmanova, outros sugerem que é uma área abandonada de lançamentos de mísseis ou um cosmódromo, entre as possíveis explicações que tentam responder ao grande mistério do pentagrama cazaque. 

Bom, não dá pra dizer que esse pentagrama enorme não é algo que levante muitas dúvidas. Eu continuo achando que isso aí é obra do capiroto, mas infelizmente não há como dizer isso com certeza.

E vocês, o que acham a respeito desse pentagrama capirotesco? 

Você pode conferir a matéria original em: Actualidad.rt
Tradução livre por: Alan da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]