Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Você conhece a SCP Foundation? 


Você provavelmente não sabe o que é a SCP Fondadion, a fundação que pode fazer você não fechar os olhos quando for dormir. A sigla SCP significa (Secure, Contain, Protect), que na tradução literal seria, Segurar, Conter, Proteger. O site não passa de uma brincadeira levada muito a sério. Existe toda uma mitologia em volta do site que tem como principal objetivo, catalogar lugares, coisas e seres perigosos para a humanidade.

O site que pode ser acessado nesse link, e parece ser algo muito profissional. Quando você vai na opção “Sobre a fundação”, o suposto administrador diz que o mundo não precisa ficar mais nas trevas e precisa de explicação para tudo. Então o site faz justamente isso, ele cataloga quase 3000 lugares, coisas e seres estranhos. Caso você tenha algum tempo livre, entre no site e clique em um SCP com o numero qualquer e leia sua história.


Além disso, tudo é perfeitamente classificado. Cada SCP pode ter uma das três classificações, a primeira é Safe (seguro), que são lugares ou seres que já foram contidos e não representam perigo. Euclid (Euclides), que podem ser SCP com comportamento desconhecido, ou seja, ele pode ser perigoso ou não, ele é imprevisível. O terceiro tipo são os SPCs Keters, que são totalmente perigosos para a humanidade, eles tem que ter um cuidado maior com tais SCPs.

Além da classificação das coisas chamadas SCP, temos a classificação das pessoas que tem contatos com esses tipos de coisa. Temos da classe A à classe E sendo que a classe C tem acesso a todos os SCPs. A classe D é uma classe dispensável e cuida das coisas mais perigosas e a classe E é a classe que teve um contato direto com esses SCPs e estão sob quarentena ou estudos.


Dentre os SCPs mais famosos dos mais de 2000 estão o SPC-173, que é um ser humanoide com membro curtos, uma grande cabeça toda ensanguentada. Caso encontre ele, você deve sempre manter contato visual pois, caso esse contato seja perdido, ele irá te estrangular. Outros SCP muito famoso é o 049, que é outra criatura humanoide que pode matar apenas tocando na pessoa. Ela faz experimentos com os corpos que deixou.


Outro casos mais bizarros são o do 072, que é uma mão fantasma de quase um metro de altura, que ataca pessoas que estão em seu sono e estão dormindo em uma cama infectada pelo 071. Algumas chegam até ser engraçadas, como a origem do papai noel, com o SCP-1933. Ele é um homem que solta álcool em forma de fluidos corporais e presenteia pessoas nas noites de 24 de dezembro com garrafas cheias de seus fluidos.


Como último exemplo temos o SCP-0002, um dos mais antigos. Ele é um parece com um tumor enorme que com uma capa crosta. Quando humanos chegam perto dele, ele suga eles e acaba os matando. Ele apenas suga humanos vivos, caso seja um cadáver ou mesmo uma animal, o objeto não faz absolutamente nada.

Agora que já sabe tudo sobre o que é SCP vale a pena dar uma olhada no site. Ele infelizmente está totalmente em inglês, mas você acha alguma dessas histórias traduzidas em diversos sites brasileiros. Caso não tenha medo e não queira dormir, visite o site pela noite. O que achou na matéria? Vai visitar o site? Responde para gente nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]