Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

[ATENÇÃO: a matéria a seguir contém conteúdo e imagens impróprias para menores de 18 anos. Esteja consciente que qualquer dano ou desconforto causado pelos anexos é de total responsabilidade do leitor.

Ler é maravilhoso, mas a consciência de consequências é melhor ainda]

E ai Pessoas, tudo tranquilo?


Hoje trago aqui no NEA um pouco sobre o Caso Guarapiranga, digo um pouco, pois este caso é, no mínimo, intrigante. Pois existem versões, pesquisas e explicações diferentes para este caso, e mesmo a versão que era para conformar um pouco o caso, ao meu ver é tão sinistra quanto as outras. Assim como na publicação de algumas semanas atrás, esta matéria também traz imagens que podem ser chocantes para aqueles mais sensíveis, então recomendo que apenas aqueles com mais de 18 anos, com estômago forte e que realmente se interessem por casos bizarros continuem a leitura.


***


Este caso veio à tona em setembro de 1993, com uma reportagem da Revista UFO, produzida pela ufóloga estreante em matérias, Encarnacion Zapata Garcia. Nesta matéria, Encarnacion, descreve o caso de um ser humano com mutilações muito semelhantes aos acometidos em grandes animais nos casos de mutilação animal, que acontecem em todo o mundo e são intrinsecamente ligados à fenômenos ufológicos, bem, ao menos até encontrarem alguma explicação melhor...

Na matéria da Revista UFO , Ela descreve que chegou até esse caso por conta de um renomado dermatologista, que por sua vez recebeu este material de um primo que é perito criminal aposentado de São Paulo,  que chegou a ela por conta de um convite de tal dermatologista, que a chamou para ver algumas fotos de uma caso estranhíssimo, onde o cadáver de um homem foi encontrado nas margens da represa que existe em Guarapiranga no ano de 1988. O corpo foi encontrado com características inusitadas, e o tom grotesco das imagens nas fotos, fez com que eles desconfiassem da causa da morte do homem.

São sete fotos, que mostram as mutilações sofridas, que foram analisadas com minúcia pela pesquisadora, para tanto usou uma lupa de grande capacidade de aumento, para assim não perder nenhum detalhe, e quanto mais olhava, mais tinha a certeza de que aquilo era algo diferente, que não poderia ter sido causado por simples ataque animal, ou por conta de algum ritual, aquilo estava praticamente idêntico as lesões de mutilação animal que acontecem por todo o planeta, e que por suas excentricidades, ainda não tem uma explicação definitiva.

Ao expor suas ideias ao médico dermatologista, perguntou o motivo dele mesmo não dar continuidade àquela investigação, e a desculpa dele foi a falta de tempo, mas mostrou interesse, tanto que passou o número de telefone para Encarnacion, que ao ligar percebeu se tratar do promotor de justiça encarregado pelo caso. Ela passou suas ideias, e se surpreendeu ao ter uma resposta positiva ao pedir uma entrevista com o promotor, pois assuntos ligados ao qualquer coisa sobrenatural, não faz sucesso entre as autoridades, mas o promotor foi diferente, pois alem de jovem e mente aberta, ele ouviu o que a pesquisadora tinha a dizer e recebeu a matéria que ela havia preparado mostrando para ele fenômenos parecidos com aquele que aconteceu em Guarapiranga.

O promotor após ler o material a ele entregue, chegou a pensar em reabrir o caso, sendo que até mesmo a exumação do corpo foi cogitada. E só não aconteceu, pois o corpo havia sido enterrado como indigente, e ao chegarem ao cemitério onde ele havia sido enterrado, foram informados que familiares haviam ido reclamar o corpo e já havia o levado dali a algum tempo.

Dois meses se passaram, até que o promotor de justiça entregou a pesquisadora o processo completo do caso, que foi considerado um troféu para ela, pois assim poderia estudar e quem sabe elucidar o caso. Nas primeiras paginas não havia muita coisa útil para a pesquisa, ela lia tudo com atenção, mas nada de muito substancial foi encontrado, até chegar ao Laudo de Corpo de Delito, esse sim muito interessante, e a cada parágrafo lido, ela observava cada detalhe da foto com sua lupa, para assim tentar ligar ao máximo possível a foto ao descrito, e assim provar que aquilo poderia não ser um caso de mutilação, tal qual outros assustadores casos de mutilação inexplicáveis, mas a cada vez que olhava parecia ter a certeza de que estava de frente a um caso dos mais sinistros já estudados.


ATENÇÃO, A SEGUIR IMAGENS FORTES


Nesta foto, observa-se que a mucosa labial foi retirada como em muitos casos de mutilação animal. O corte não foi tão irregular sendo que alguns trechos se encontram enegrecidos. Vale ressaltar que em casos de mutilação animal já foi encontrado este mesmo tipo de carbonização. As cavidades oculares estavam vazias. Nota-se que a orelha foi parcialmente removida também. Trecho do exame necroscópico: "remoção com talha em bisel de pavilhão auricular com sinais de esvaziamento em partes moles. Remoção parcial de pavilhão auricular esquerdo com sinais de reação vital. Enucleação de globos oculares direito e esquerdo e com sinais de sangue nas cavidades orbitais".



Detalhe mostrando uma incisão na virilha esquerda do cadáver. Esta incisão é idêntica às encontradas nos outros casos de mutilação de animais. 

Após mostrar todos estes fatos, Encarnacion menciona que não tem duvidas de que está diante de um caso de mutilação produzida por extraterrestres, e cita partes da autópsia, onde existem muitas questões que não foram respondidas, mas por ser em termos médicos, não vou transcrever aqui, mas tem no texto da revista ufo.

Segunda matéria da Revista UFO


Essa matéria saiu em junho de 2002, e veio para esclarecer alguns fatos, vou ser mais sucinto nesta parte, mas caso queira, leia a matéria completa no link acima. O caso macabro e inexplicável, ganha uma explicação, mas continua assustador.

Em resumo, A matéria foi fruto da pesquisa de Claudeir Covo e tem bastante informações novas e inicia identificando a vítima, Joaquim Sebastião Gonçalves, que sofria do mal de Chagas e de epilepsia. Ele tomava o medicamento Gardenal. Lamentavelmente bebia muito, e quando morreu tinha 53 anos. Ele não morava próximo do local onde foi encontrado, mas sempre ia lá pescar. Estava desaparecido havia três dias.

Ele chegou em um dos braços da Represa Billings, e não da Guarapiranga como informado anteriormente, no Jardim Recanto do Sol, Bairro Bororó, São Paulo, tirou a roupa, ficando só de cueca, e a colocou em uma maleta, que escondeu no meio da mata. Atravessou a represa, que tem uns 80 m, e foi pescar do outro lado. Contornando-se o braço da represa é possível chegar ao outro lado por terra. A mistura do medicamento com álcool provavelmente provocou seu desmaio, no meio da mata. Sem ninguém para socorrê-lo, o corpo ficou à mercê dos ratos e urubus por cerca de 24 horas. Como não tinha qualquer reação, acabou sendo atacado vivo e devorado parcialmente pelos animais predadores.

Durante o dia, um garoto que estava caminhando na mata, caçando passarinhos com um estilingue, encontrou o corpo coberto de urubus. Saiu de lá rapidamente, contornou o braço da represa e avisou os moradores das proximidades. Um deles ligou para a polícia e agentes da 25ª DP, de Santo Amaro, compareceram ao local, requisitando em seguida o Corpo de Bombeiros.

Quando chegaram no local, havia uma grande quantidade de urubus comendo o corpo da vítima. Cerca de dez dias depois, atendeu uma ocorrência exatamente igual, esta sim na Represa Guarapiranga. Disse ainda que narrou com detalhes a o que viu: a vítima havia perdido muito sangue pelos diversos buracos existentes em todo seu corpo. O bombeiro e sargento, também confirmou que os urubus estavam atacando o cadáver. Ele ainda ficou muito surpreso com a hipótese extraterrestre. Segundo ele, naquela época era bastante comum a desova de cadáveres à beira das Represas Billings e Guarapiranga. Entre 1970 e 1998, foram mais de mil cadáveres nessas condições só na grande São Paulo, sendo uma boa parte à beira das represas citadas. 

***

Seja como for, extraterrestres, ou não, coitado deste cidadão, pois se não foi objeto de pesquisa alien, foi comido vivo por urubus e ratos, em qualquer um dos casos, a morte dele foi de uma forma extremamente assustadora.

Escrito por: Mário Resmin
Fonte e Imagens: Revista UFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]