Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Isso mesmo, você não entendeu errado!

Auto - Mumificação é uma prática Budista japonesa com o propósito de esclarecimento espiritual, esse ritual é chamado de 'Sokushinbutsu' (ou sokushinbotoke que seria algo como 'Buda imediato'). De acordo com informações, 24 monges em Yamagata em meados de 1800, conseguiram realizar o rito de auto - mumificação visto que centenas de monges tentaram sem sucesso. Tudo não passava de uma lenta, mas o feito foi confirmado após as múmias terem sido encontradas.

Para a auto - mumificação ser realizada completamente demoraria mais de 5 anos, pois suas etapas são realizadas em mais ou menos três anos cada. Se todo o 'Sokushinbutsu' fosse realizado com sucesso o monge seria colocado em um templo para 'exposição' e seria considerado um Buda. Ainda não se sabe ao certo o real motivo dessa longa exposição a uma morte tão lenda e dolorosa, consideramos o fato do Budismo esotérico ser bem marcado por monges que vivem em jejum, oração, peregrinação e etc. Esse ritual seria o auge de uma busca espiritual. Os monges acreditariam que esse ritual poderia livrar a população local de doenças e sofrimentos. Apesar das intenções essa prática teria sido proibida em meados de 1909. 

Os monges que fariam o ritual teriam que parar completamente sua alimentação ao que chamamos de 'normal' e começariam uma dieta específica ao 'Sokushinbutsu' .

Por 1.000 dias (cerca de mais ou menos três anos) os monges se alimentariam de pequenas porções de nozes e sementes para eliminar massa/gordura corporal. Após esse período eles alterariam a sua dieta por mais 1.000 dias para pequenas quantidades de casca de árvore e raízes.

Após esse processo eles iniciariam um processo para completa desidratação e envenenamento corporal, eles acreditavam que deixando o seu corpo com veneno suficiente a proliferação de vermes decompositores não aconteceria.

Para a desidratação eles ingeriam um chá feito de seiva de árvore Urushi que é extremamente venenoso, o que causava diarreias (fator de extrema desidratação), vômitos que expeliriam toda a umidade do corpo, deixando a seiva tomar seus órgãos internos para os revesti-los com o veneno 'repelente'.

Depois desse processo, os monges seriam colocados em tumbas a alguns metros abaixo do solo em um local pouco maior que seu corpo, o monge permaneceria em posição de lótus, todos os seus pertences seriam sepultados com ele.

O monge teria em seu tumulo um sino que deveria ser tocado diariamente para saberem que ainda estava vivo, e um tubo feito de bambu que ligava o tumulo ao meio externo para escutar o sino sendo tocado. Assim que os sons parassem o tubo era retirado e mais 1.000 dias depois, um outro monge seria escolhido para abrir sua sepultura e verificar se o ritual foi realizado com sucesso e assim seria considerado um buda como dito anteriormente.

O que acha  de experimentar essa experiência? Nós entendemos que toda religião ou costumes tem suas particularidades, mas imagina se as revistas fitness descobrem esse segredo, vai no minimo nos render algumas risadas e polêmicas.

Publicação por: Camila Cruz
Referências: Mistérios do mundo e Show do Medo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]