Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

(Fonte: Google imagens, Imagem adaptada)

Você sabe o que de fato é ocultismo? Entende o seu significado? Aqui nós te ajudamos a entender!

De acordo com o dicionário, ocultismo é uma crença na ação ou influência dos poderes sobrenaturais ou supranormais, o estudo desse fenômeno, o conjunto das artes ou ciências ocultas como a magia, o espiritismo, a astrologia e etc. O ocultismo é um conhecimento 'escondido' que só se é revelado para membros ' elevados' na hierarquia de algumas ordens.

É um conjunto de filosofias e teorias práticas para desvendar os segredos da natureza, pensando nisso o ocultismo não é necessariamente satânico ou demoníaco, porém alguns grupos fazem o uso ignorante de conhecimentos que são apenas ''escondidos'' da sociedade. Esse tipo de conhecimento se tornou um Tabu, então gerou a distorção da realidade desse tema.

Nessa cultura oculta é importante ressaltar que em seu teor real o ocultismo não faz apologia a nenhuma crença ou religião, porém existem suposições e devaneios sobre isso, o ser humano busca de todas as formas uma certeza e um conhecimento espiritual, 'ele' utiliza a capacidade de crer e ao mesmo tempo de questionar. Dentro dessa cultura encontramos as chamadas Ciências Ocultas,que nada mais são que os fundamentos míticos que de certa forma buscam uma base cientifica.

Enquadramos algumas modalidades:

> Alquimia;
> Astrologia;
> Numerologia;
> Cartomancia;
> Necromancia.

O ocultismo está relacionado com o misticismo e o esoterismo, tendo influencias das religiões orientais principalmente o Yoga, Hinduísmo, Budismo e taoismo.
Se toda religião é formada basicamente de fé e misticismo podemos entender que religião e ocultismo estão ligados

E para você que tem curiosidade em saber mais e aprecia a literatura voltada para este tema, deixamos aqui uma pequena lista com alguns livros como sugestões para sua leitura!

> Liber 777;
> Liber AL Vel Legis;
> Liber Null e Psiconauta;
> Dogma e ritual da alta magia;
> O renascer da magia;
> A clavícula de Salomão;
> A Cabala mistica.

**Nota: Caso tenha sentido falta de alguma informação, pedimos calma pois esse assunto será abordado novamente com mais detalhes, nesse post temos um esclarecimento rápido para as pessoas que ainda não conhecem o assunto e algumas sugestões de leitura.


Publicação por: Camila Cruz
Referências: Casa do bruxoSpectrum e Evolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]