Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

(Imagem retirada de: Gracianoconstantino)

Se você leu o título e já pensou em coisas como decepções amorosas ou até mesmo na possibilidade de um dia acordar novamente com 08 anos de idade e descobrir que toda a sua vida não passou de um simples sonho, você está certo!

E se todo o mundo que você conhece hoje fosse apenas uma ilusão robótica igual aos filmes? Já pensou? É exatamente isso que alguns conspiradores defendem.

Um filósofo chamado Nick Bostrom, afirma que vivemos em algum tipo de simulação computacional, além dele, vários físicos e cosmólogos começam a acreditar que todo o mundo que conhecemos hoje, não passa de um experimento, um mundo virtual semelhante ao filme Matrix que supostamente vivemos e achamos real.

Mas aí você se pergunta: se tudo é uma simulação, então como explicar o toque, o peso de um objeto, o cheiro e os sons tão realísticos?

Considere o extraordinário avanço tecnológico, onde temos vídeo games com realidade avançada e com uma forma de realismo visual absurdo!

O filme Matrix mais uma vez nos explica como isso é possível:

"Nessa história os seres humanos são trancafiados por maquinas em um mundo virtual aceito inquestionavelmente como 'real'. O pesadelo de ficção cientifica de estar preso em um universo fabricado dentro de nossas mentes pode ser rastreado mais atrás em, por exemplo, Videodrome de David Cronenberg (1983) e Brazil de Terry Gilliam (1985) "

Trecho retirado de Zona 33

O cosmologista Alan Guth, sugere que somos experiencias criadas por uma super-inteligencia. Basicamente como os cientistas criam micro-organismos em laboratório. Guth afirma que não há nada que exclua a possibilidade de um universo e um Big Bang 'fabricado'.

Uma equipe alemã está trabalhando para criar uma mini-simulação que requer restrições físicas para ser realizada, eles querem comparar as restrições simuladas com o nosso universo.

E mais, você sabia que aparecem códigos de correção binária no núcleo quântico do nosso universo?

Podemos simplificar isso tudo com base em um outro filme bem popular: o 'Residente Evil", onde em um local especifico ocorrem simulações de um mundo dentro de outro onde a atriz Milla Jovovich transita e eventualmente acaba descobrindo que todas as vidas dela não passavam de simples projeções em cúpulas de teste. 

Bem, paramos nossa matéria por aqui, por que esse assunto é bem extenso e complexo, deixaremos mais para outras publicações! 

Escrito por: Camila Cruz
Referência: Zona 33

2 comentários:

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]