(Imagem retirada de: Gracianoconstantino)
Se você leu o título e já pensou em coisas como decepções amorosas ou até mesmo na possibilidade de um dia acordar novamente com 08 anos de idade e descobrir que toda a sua vida não passou de um simples sonho, você está certo!
E se todo o mundo que você conhece hoje fosse apenas uma ilusão robótica igual aos filmes? Já pensou? É exatamente isso que alguns conspiradores defendem.
Um filósofo chamado Nick Bostrom, afirma que vivemos em algum tipo de simulação computacional, além dele, vários físicos e cosmólogos começam a acreditar que todo o mundo que conhecemos hoje, não passa de um experimento, um mundo virtual semelhante ao filme Matrix que supostamente vivemos e achamos real.
Mas aí você se pergunta: se tudo é uma simulação, então como explicar o toque, o peso de um objeto, o cheiro e os sons tão realísticos?
Considere o extraordinário avanço tecnológico, onde temos vídeo games com realidade avançada e com uma forma de realismo visual absurdo!
O filme Matrix mais uma vez nos explica como isso é possível:
"Nessa história os seres humanos são trancafiados por maquinas em um mundo virtual aceito inquestionavelmente como 'real'. O pesadelo de ficção cientifica de estar preso em um universo fabricado dentro de nossas mentes pode ser rastreado mais atrás em, por exemplo, Videodrome de David Cronenberg (1983) e Brazil de Terry Gilliam (1985) "
Trecho retirado de Zona 33
O cosmologista Alan Guth, sugere que somos experiencias criadas por uma super-inteligencia. Basicamente como os cientistas criam micro-organismos em laboratório. Guth afirma que não há nada que exclua a possibilidade de um universo e um Big Bang 'fabricado'.
Uma equipe alemã está trabalhando para criar uma mini-simulação que requer restrições físicas para ser realizada, eles querem comparar as restrições simuladas com o nosso universo.
E mais, você sabia que aparecem códigos de correção binária no núcleo quântico do nosso universo?
Podemos simplificar isso tudo com base em um outro filme bem popular: o 'Residente Evil", onde em um local especifico ocorrem simulações de um mundo dentro de outro onde a atriz Milla Jovovich transita e eventualmente acaba descobrindo que todas as vidas dela não passavam de simples projeções em cúpulas de teste.
Bem, paramos nossa matéria por aqui, por que esse assunto é bem extenso e complexo, deixaremos mais para outras publicações!
Escrito por: Camila Cruz
Referência: Zona 33
Bom texto!
ResponderExcluirMuito Obrigada!
Excluir