Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


(Fonte: Google imagens )

Olá mais uma vez leitores!

Hoje irei abordar brevemente duas síndromes que me chamam muito a atenção por suas peculiaridades, espero que gostem!

***

Você já assistiu o filme Alice no Pais das maravilhas? Cremos que sim, esse filme é uma fabula cheia de cores, perspectivas, mistérios e até algumas mensagens que nos fazem pensar e refletir. Mas, e se essa histórias para crianças for exatamente o que acontece em uma doença no minimo curiosa?

Você se lembra da cena em que Alice se depara com um frasco de liquido em que a faz encolher e um bolinho que a faz crescer? a perspectiva de tamanho que a própria personagem tem e que nos faz ter são magicamente desproporcionais e desconfortáveis com relação a cena em que se passa. E se essa visão de tamanhos incomuns acontecesse na vida real?

Essa síndrome se chama macropsia e micropsia, é uma doença neurológica em que se a percepção de tamanho e espaço é distorcido, resultando em terror e apreensão com relação a si e ao espaço em que está. Essa doença é associada a enxaqueca, trauma cerebral, consumo de drogas e infecções. O tratamento indicado seria o descanso.

Outra síndrome bastante peculiar é a síndrome de Cotard. Na qual podem ser diagnosticadas pessoas com depressão psicótica  ou esquizofrenia, também conhecida como delírio de negação, o afetado tem a convicção de que está morto e/ou de que não existe ou que seu corpo está em decomposição e que não existem órgãos em seu corpo e sensação de ausência de sangue. Infelizmente essa síndrome não é considerada uma doença.

***

Leitor, você já imaginou alguma dessas síndromes? Já pensou no quão desesperador pode ser sofrer de algo desse tipo? Comente o que achou!

Escrito por: Camila Cruz
Referência: Melhor com saúde e Info Escola
De: Não Entre Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]