Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

(Adaptação de imagem retirada do Google Imagens)

'Não consegui descobrir onde ou quando exatamente surgiu essa lenda, mas coisas interessantes sobre ela tem em lotes.'

Conhecida popularmente pela Europa, mas que roda mundo afora, a Dama de vermelho vem causando curiosidades a muitas pessoas e a homens para ser mais específica, já que aparentemente a Dama seja vista na maioria das vezes somente por homens.

A Dama de vermelho, descrita também como o pecado por usar trajes vermelhos e só aparecer para homens que cometem um dos sete pecados capitais: a luxúria. Também dizem que a Dama é uma linda mulher que seduz festeiros na noite de quarta-feira de cinzas. Outros dizem que a Dama é a própria Lilith e que se invocada, realiza desejos, porém, eles nunca saem como o esperado para a infeliz alma que o deseja.

Outras versões contam que havia um casal que acabara de receber um recém nascido e após alguns meses já engatinhava. A lenda conta que o casal brincava com a criança e acabaram pegando no sono, a criança então engatinhou para a sacada do apartamento onde moravam e caiu do quarto andar. O casal foi acordado com a gritaria da vizinhança e sabendo do ocorrido, teriam ficado transtornados.

Algum tempo depois decidiram se mudar por causa das lembranças do apartamento.

A mãe inconsolável, chorou sozinha no apartamento até às 00:00, a Dama aparece e diz que pode lhe conceder um desejo, a mãe só precisaria matar uma criança da mesma idade de seu filho falecido e assim ela o traria de volta. A mãe não pensou duas vezes, assim que o fez a Dama cumpriu com o prometido e devolveu a criança, mas a mãe não esperava que seu filho fosse devolvido da forma em que estava em seu tumulo há algum tempo; a pele pútrida e com vermes rastejando pelos buracos abertos na pele.

Já em outras versões dessa lenda, a Dama não sabe que morreu de forma trágica. Um fato curioso é que ela não apareceria às 00:00 e sim desapareceria nesse horário. Ela seduz rapazes (em bares ou veículos) e pede que a leve para casa, o infeliz só percebe que a Dama é sobrenatural quando, sem perceber de imediato, param em frente a um cemitério e a moça some.

A Dama também é conhecida como A Mulher de Vermelho, onde conta-se que uma mulher morava no 6º andar no quarto de número 66, ela havia a pouco se separado do marido e pela tristeza tentava suicídio, então, em um momento de loucura, ela colocou uma camisola branca e saiu pelos corredores do prédio assassinando a tiros de espingarda todos os moradores e funcionários do local. Tamanho foi o massacre, que toda sua roupa branca agora estaria completamente vermelha. E, após aquele dia, todos os hospedes que ficariam no apartamento 66 do 6º andar escutariam vozes no corredor ou uma mulher de vermelho bate em sua porta alegando ter esquecido a chave de seu quarto e que teria brigado com o marido, quando o hospede vai até a recepção a procura de uma chave reserva, encontra o local vazio, aparece uma recepcionista contando a história do 6º andar e mostra o buraco em sua barriga.

Sendo lenda ou não, deixa muitos homens assustados com a possível aparição da Dama.

Publicação por: Camila Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]