Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

(Adaptação de imagem retirada do Google Imagens)

Segundo a Associação Brasileira de Parapsicologia e Ciências da Mente a Parapsicologia é a ciência que estuda as realidades que vão "além do normal", que investiga a consciência (ser) e a evolução do ser sob os aspectos integrais, considerando a hipótese experimental da existência das vidas anteriores (personalidade palingenética, ciclos de renascimento) e a retrocognição, a personalidade formada ao longo das eras, a reencarnação, a experiência fora do corpo e as experiências advindas das mesmas, a realidade energética (aura, campo de energia), o universo multidimensional, o período entrevidas e a missão de vida, as experiências ocorridas nos períodos espirituais, o pós-morte, a precognição e o acesso ao futuro, as potencialidades paranormais integrais - como a telepatia, clarividência, pre e retrocognição, PK, transidentificação, os atributos ou qualidades do ser, o amor, a ética cósmica maior, os relacionamentos evolutivos, as pendências e tudo o que engloba o ser integral. 

E tudo isto, se inclui em três áreas de pesquisa, que são: 

Psi-kapa: esta realidade é aquela em que a pessoa pode agir sobre a matéria, sobre a realidade física pelas vias mentais, sem usar qualquer instrumento físico ou fisiológico. Isto inclui entornar colheres com o olhar mental, etc. É, portanto, a realidade dos fenômenos mais objetivos, que podem ser estudados com mais detalhes em laboratório, como tem sido feito nos últimos séculos. 

Psi-gama: esta realidade é justamente aquela que é mais subjetiva, que ocorre mais interna do que externamente. A pessoa aqui pode comunicar-se pela telepatia, pela clarividência e/ou pela precognição. 

Psi-theta: aqui entram todos os fenômenos que estão ligados ao além-túmulo: lembrança(s) de vidas passadas (retrocognição), saída do corpo (viagem astral), experiência de quase morte (EQM), aparições, mediunidade, incorporações de espíritos e etc.

Hoje em dia é possível dizer que existe algo como sexto sentido, poderes mentais, capacidades paranormais, psi ou mediúnicas? 

Segundo o psicanalista Jayme Roitman, membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas do CLAP (Centro Latino Americano de Parapsicologia), há evidências científicas da existência de fenômenos psi, e isso se levando em conta os milhares de relatos, pesquisa de casos espontâneos e, principalmente, os resultados significativos em laboratório. 

"Existem os que negam os fenômenos", explica Roitman. "Que razões os levam a isso? Uma parte dos críticos considera, por cautela, que é preciso resultados mais significativos nas pesquisas para que se possa afirmar a existência de psi e que mais experimentos devem ser feitos. Por outro lado, existem aqueles que simplesmente a negam: como psi parece não estar de acordo com certos paradigmas científicos atuais, psi não pode existir".

A professora Fátima Regina Machado – diretora-executiva do Centro de Estudos Peirceanos e co-diretora do Inter Psi, da PUC de São Paulo – defende sua tese de doutoramento, A Ação dos Signos nos Poltergeists – Estudo do processo de comunicação dos fenômenos Poltergeist a partir de seus relatos. Segundo ela, "a aceitação da existência de psi implica na mudança de paradigma de visão de mundo. Para aqueles que julgam ter sua visão de mundo apoiada em bases científicas sólidas, é terrível pensar que talvez isto possa ruir. Assim, preferem negar em vez de pesquisar". 

***

Bom pessoal, essa foi apenas uma introdução a Parapsicologia para que tenhamos uma ideia do que é e do que trata. Em breve bateremos nesta tecla novamente, trazendo mais informações a respeito. 

Referências: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]