Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


(Fonte da Ilustração: Google imagens )

A coisa mais complicada de se concertar é o erro de comunicação, certo? Uma palavra errada ou uma frase mal compreendida pode mudar completamente o contexto e resultar em um pandemônio catastrófico realmente preocupante. Ainda mais se a tal falha for ouvida por pessoas leigas ou com um parafuso a menos.

É isso que iremos abordar nesse acontecido, um tanto quanto engraçado para nós, mas que para aquele tempo deve ter rendido uns belos ataques cardíacos.

Em outubro de 1938, aconteceu algo realmente preocupante para os moradores dos EUA, mais especificamente em New Jersey.

Imagine, você está chegando em casa após um dia exaustivo de trabalho querendo uma comidinha marota e liga o rádio exatamente as 21:00 horas de 30 de Outubro de 1938 para acompanhar as noticias e acaba entrando em desespero ao ouvir pela emissora que, um meteoro cheio de marcianos com raios laser vão invadir a terra e exterminar a raça humana. 

Pesado né?

Com o alvoroço dessa noticia, o New York Times disse em nota ter recebido no dia seguinte: 875 telefonemas desesperados e em um deles um maluco perguntou a que horas o mundo acabaria. Em outro um homem reclamou que essa invasão havia acabado com sua sua festa e seus convidados correram em desespero para fugir dos marcianos.

Até a emergência do hospital de St. Michael em Newark se mobilizou a atender 15 pacientes em choque e histeria com a suposta invasão. A agencia de noticias Associated Press, emitiu o seguinte comunicado:

"Nota aos editores: as perguntas aos jornais de ouvintes de rádio de todo o país. Nesta noite a respeito  de um meteoro caindo e matando pessoas em New Jersey são resultados de uma dramatização em estúdio"

Oque aconteceu foi que a rádio estava emitindo a noticia de uma história do livro Guerra dos Mundos de 1898 (The War of the Worlds) de H. G. Wells. Bem no inicio foi transmitido que se tratava de uma obra literária, mas muitos desavisados ligaram o rádio no meio da narrativa, em meio a 'bagaceira' e que o tal meteorito que cairia em New Jersey estava repleto de marcianos com raios mortais.

Loucura ou não, essa falha de comunicação hoje nos rendem boas risadas, mas naquele dia muita gente quase infartou.

Adaptação por: Camila Cruz
Matéria original: Terra
De: Não Entre Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]