Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Fonte: Google imagens

Você provavelmente ouvir falar da Momo do WhatsApp certo?

Bem, nós do LPSA ouvimos essa semana e decidimos trazer para vocês e desvendar essa lenda urbana que está assustando muita gente e causando suicídios.

Você já ouviu falar da Momo do WhatsApp? até essa semana eu não fazia ideia de quem era, mas supostamente é uma entidade que gosta de brincar com sua vitima, com um simples clique no ''adicionar contato'' no seu WhatsApp, já é um convite para ela começar a perseguição. Todos os números começam com prefixo Mexicano ou Japonês exemplo esse: +81 ****-02539 (não divulgaremos os números por questão de sua segurança pessoal de informações)

A tal Momo fala com você em qualquer língua (O capeta é bilíngue rs), você pode começar com um simples oi para ela reconhecer o seu idioma e começar o tormento, ela irá te mandar informações pessoais sobre você mesmo e até mesmo te enviará fotos suas em tempo real, para 'confirmar' que é real.

Ela também pede que a conversa não seja gravada e que você não  mostre a ninguém, ela te amedronta dizendo que irá saber o que você diz ou faz e usará isso contra você. O seu perfil é amaldiçoado e bem horripilante para algumas pessoas, outras podem achar até engraçado, mas o estranho é que no meio das conversas a tal Momo começará a te enviar fotos gorepodendo fazer com que a vitima tenha ataques de ansiedade, pesadelos e até tente o suicídio.


Fonte: Google Gif


Como se não bastasse, você também pode fazer chamadas via WhatsApp para ela, com sorte (ou muito azar) ela atende e te faz ameaças ao vivo.
Existem  virais da suposta Momo cantando em pequenos videos para o status do Whats, já foram criados alguns perfis de Instagram para essa entidade.

Mas.. O que realmente acontece?


Na realidade essa Momo que muitos tem medo, não passa de uma escultura de um híbrido de mulher com feições exageradas e corpo de pássaro. (tema da exposição assombrações). Essa escultura veio a se popularizar em 2016 na internet e agora em 2018 como a suposta entidade.

A Momo está em exposição no museu Vanilla Galleru, que se encontra em Tóquio no Japão. Existem algumas fotos pela internet que comprovam que a tal assombração é só uma escultura veja:



Fonte: Google Imagens

Sobre os suicídios, nunca existiram, se trata de uma fake news.

O que anda acontecendo é que surgiu comentários em grupos de facebook e de uma hora para outra os números viralizaram.

Especialistas em tecnologia vem estudando o caso e a tal Momo não passou de uma farsa para roubo de informações por ladrões sibernéticos. Os donos das supostas contas raptam informações pessoais das vitimas por meio das redes sociais, o que hoje em dia é a coisa mais fácil de se fazer principalmente em perfis abertos e com todas as informações preenchidas.

Nome de parentes, lugares onde esteve, localização atual, tudo eles conseguem hackeando seu celular e contas sociais.

Fotos e gravações de voz parece até coisa de espírito mesmo, mas os hackers conseguem acesso a sua câmera frontal e ao microfone do seu celular. Então não existe nada sobrenatural nisso, é só você que está sendo roubado.
Agora como nós te amamos leitor, vamos as orientações rápidas ok?

Mantenha sua conta segura, não divulgue informações pessoais sem necessidade. A sua localização pode ser roubada tanto pelas fotos de post tanto pela atualização do seu celular.

Restrinja seu facebook e instagram para visualização de perfil somente para o seu circulo de amizade, assim fica mais difícil o roubo de arquivos.

CUIDADO! fotos do celular comprometedoras podem ser facilmente roubadas quando um arquivo malicioso é instalado no seu aparelho.

Fora isso, NÃO invente de fazer contato com os números divulgados na internet, pois já que são fakes, pode muito bem ser algum engraçadinho tentando se aproveitar.

Oque achou dessa matéria? Você já tinha visto a tal Momo antes?

Escrito por: Camila Cruz
De: Não Entre Aqui e Ler Pode Ser Assustador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]