Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

(Fonte: Google imagens)

Olá pessoas, se eu falar para vocês que até o final deste texto eu vou provar para vocês que o passado que conhecemos está mudando, vocês acreditam? Pois bem, eu também duvidaria, mas de fato, ao me deparar com alguns fatos comecei a me questionar se sou tão sugestível, a ponto de ao ler uma coisa uma vez, começar a duvidar de muita coisa que eu realmente achava que sabia. Tá beleza, sei que este começo de texto está meio louco, deixe eu começar a explicar.
Para começar, vou explicar o porquê desse nome.

Uma pesquisadora do paranormal chamada Fiona Broome, foi quem cunhou este nome, e fez isso por causa do fato que aconteceu com ela, que era ter certeza de que o líder sul-africano Nelson Mandela havia morrido durante seu período na prisão nos anos 80, Ela de fato diz que se lembra de toda a repercussão da morte e inclusive diz que tem certeza que viu o funeral pela televisão, dando detalhes do mesmo.

Mas para a surpresa de Broome, essas lembranças vividas que carregava a anos eram totalmente falsas, pois Nelson Mandela veio a falecer somente no final de 2013. Ao conversar em uma sala de debate em um evento nerd, Broome descobre que não era a única, mas que outras pessoas que ali estavam tinham as mesmas lembranças que ela, e então ela começou a investigar mais a fundo, e confirmou que esse efeito não ocorria somente com ela mas também com muitos outras pessoas pelo mundo.

Por que o Efeito Mandela acontece?

Muitas teorias são feitas, desde pessoas que creem que isso é uma conspiração do governo ou dos Illuminatis, até mesmo pesquisas sérias feitas por doutores renomados, mas no entanto, as teorias criadas para buscar o motivo deste efeito são tão amplas que vão desde motivos psicológicos até ao universo quântico, mas na realidade nenhuma dessas teoria levou a  lugar algum, pois ninguém realmente encontrou uma razão que seja convincente. Aqui vão algumas teorias:
  • Teoria dos múltiplos universos: nesta teoria, há quem considere que, ao sobrepor diferentes linhas do tempo, criam-se realidades alternativas que fazem surgir na memória acontecimentos que não aconteceram em nossa realidade, mas sim em outra. 
  • Teoria Quântica: nesse caso é a consciência humana que se desloca por universos alternativos, e isso causa um dissociação entre o que se lembra e o que realmente aconteceu. Há inclusive, quem creia que isso acontece devido a atividade do acelerador de partículas, o CERN. (sinceramente, não consigo entender o porque disso) 
  • Teoria da manipulação: Existem aqueles que acham que isso se deve a uma manipulação mental e experimentos governamentais, em uma grande conspiração. 
  • Teoria psicológica: onde esse efeito é provocado por uma falha na memória, que provoca uma espécie de mau funcionamento e a distorção da memória, onde a própria mente preencheria com fragmentos de outras lembranças, criando assim novas lembranças de acontecimentos, ou fabricando novos de forma inconsciente. 
  • Teoria da indução externa: que seria o processo de sugestão de memórias que de formas externas seria implantadas através de hipnose ou de outras maneiras. (Talvez seja para isso que sirva o flúor na água) 
  • Teoria da criptomnésia: Neste caso, a teoria explica que uma lembrança pode ser sentida como vívida mesmo se sua origem for confusa. Sendo assim, podemos tomar como nossa uma informação lida, ouvida ou vista, e assim tomamos isso como algo real e próprio.

Casos de Efeito Mandela

Existem inúmeros casos, inúmeros mesmo, mas aqui no Brasil esse efeito ainda não ganhou muita força, mas “na gringa”, principalmente nos Estados Unidos existem milhares de casos, vou descrever alguns que eu encontrei.

Além do episódio que dá nome ao efeito, outro de grande destaque é o do Filme Shazaam, estrelado pelo comediante americano Sinbad.



Pela capa e imagem do filme, poderia ter sido uma bom filme para a sessão da tarde, pois bem, PODERIA, se tivesse existido. É isso mesmo, este filme nunca existiu, e esse caso criou tamanho rebuliço nos EUA, que o próprio comediante Sinbad teve que ir a público dizer que nunca gravou esse filme. E mesmo assim ainda existem muitas pessoas que dizem ter visto e adorado o filme. Esse caso tem uma possível explicação, pois na mesma época (década de 90) que dizem ter saído o filme Shazaam, estreou o filme com o astro da NBA Shaquille O’Neal, Kazaam, onde o jogador de basquete faz o papel de um gênio, o que pode se assemelhar com o enredo de Shazaam, mas os entusiastas dizem que sabem bem o que viram e que Shazaam é muito melhor que Kazaam. E ainda há aqueles que afirmam que o filme com o jogador de basquete é uma cópia muito mal feita do filme Shazaam.

Outros fatos para derreter cérebros

Você conhece Pokemon? Creio que todo mundo ao menos uma vez já ouviu falar de Pokemon, e sem pesquisar no Google nem nada você é capaz de dizer qual a cor da ponta do rabo do Pikachu? Você, assim como eu, deve ter respondido que a ponta do rabo assim como a ponta das orelhas do Pikachu são pretas, mas será mesmo?

(Fonte: Google Imagens)

Pesquise agora e tire suas dúvidas.

Star Wars

Você que é fanático pela série de filmes, pode me responder o que foi que Darth Vader disse para o Luke? E também pode me dizer qual a cor das pernas do C3PO?

(Fonte: Google imagens)

Pesquisem isso e me digam se acertaram as respostas.

Existem várias outras como o nome do desenho da Warner, com o Pernalonga, Patolino, entre outros, se chama Looney Tunes ou Loney Toones? Pesquise e verá que, talvez assim como eu, você esteja errado.

Eu sinceramente, não sei o que achar, pois me surpreendi com algumas coisas aqui, eu bem sei que alguns fatos podem ser apenas um equívoco meu, outros apenas falta de atenção, mas o fato é que apesar de tudo, se a falsa memória não é só minha, mas sim de muitas pessoas, que afirmam exatamente o mesmo que eu, será que é apenas uma memória falsa?

Por via das dúvidas, prefiro considerar o Efeito Mandela, algo muito interessante, mas ainda assim apenas isso. Nada além de algo legal, pois convenhamos, não saber o que o futuro nos guarda é tolerável, mas não conhecer nem o seu passado, o que nos moldou no que somos hoje é algo assustador.

Para terminar, a frase que a maioria dos mais velhos falam começa a ganhar outro sentido: pois “no meu tempo as coisas não eram assim.”

Aqui quero deixar um vídeo postado já em 2016 pelo canal do YouTube ZappPSR, com mais alguns exemplos de Mandela Effect. 

Escrito Por: Mário Resmin
De: Não Entre Aqui
Revisado por: Camila Cruz
Vídeo: Canal ZappPSR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]