Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Tenho certeza de que muitos de vocês desconhecem esse dia que ainda não tem marcação oficial nas nossas folhinhas, mas ele existe e chama-se Dia Mundial do UFO, configurando-se como uma comemoração marcante para os apaixonados pela ufologia e seus mistérios e por ufólogos de todo o mundo. Infelizmente não, não é hoje. Mas já vamos falar a respeito e deixar a data marcada para o ano que vem, que tal?
(WorldUFODay)
O primeiro World UFO Day se deu no ano de 2001 pelos pesquisadores Haktan Akdogan, e é o dia dedicado à existência de Objetos Voadores Não Identificados e dos mistérios que rondam a possibilidade da vida inteligente extraterreste. É quando todos ao redor do mundo param para contemplar os céus e refletir acerca da possibilidade de não estarmos sozinhos no universo.

Os motivos pela criação da data comemorativa são dados no site oficial:

- Conscientizar sobre a indubitável existência de UFO e de seres inteligentes no universo a fora;
- Encorajar os governos a publicarem seus achados e resultados de pesquisas ao longo da história.
(WorldUFODay)
O maior foco é a construção de um futuro em que UFOs serão publicamente discutidos, e não apenas foco de especulações. OVNIs ainda são tidos como algo trivial, superficial e sem seriedade alguma pela maioria esmagadora da população mundial. Obviamente há diversos problemas mundo afora, há quem diga ser necessário olhar para a terra e resolver nossas dificuldades terrestres primeiros (estamos numa crise universal, ora), mas também há o argumento de que devemos estar ao menos conscientes e abertos à discussão considerando sua relevância.

Olhar para cima e ver muito além das nuvens de nossa própria atmosfera já é realidade. O que mais há de incrível que ainda não sabemos sobre a vida e o universo? Bem, há muito. Então vamos expandir os limites de nossa consciência e ceticismo terrestres e abrir para possibilidades aquém do provável, ou ao menos aquém do “aparentemente improvável”.
(WorldUFODay)
Antigamente, o evento era celebrado em dois dias separados: 02 de julho e 24 de junho. Mas então, os idealizadores (WUFOFO – World UFO Day Organization) resolveram definir apenas um único dia como sendo oficial, o 02 de julho, para movimentar o máximo de pessoas ao invés de ter pequenos grupos divididos em diferentes datas. É o momento de entrar em contato com aqueles que não acreditam e ter a liberdade de discutir a respeito, assim como o acontecimento de diversos eventos, debates, workshops e festas temáticas.


Como Celebrar?

A melhor maneira de comemorar é a sua. Você mesmo pode organizar um MeetUp, ou uma reunião de amigos, ou mesmo organizar discussões pela internet de maneira a contribuir para os ideais da data. Há também festas e eventos realizados por terceiros sobre os quais você pode pesquisar e acabar participando. O próprio site dá algumas dicas, além de algumas coisas que eu mesma achei interessante de serem feitas:

- Convidar amigos ou entusiastas sobre a ufologia para uma festa;
- Vestir ou também criar suas próprias camisetas tematizadas;
- Observar o céu em conjunto à procura de OVNIs ao redor;
- Fotografar e/ou filmar aquilo de estranho que encontrarem nos céus;
- Visitar lugares com aparições de OVNIs anteriores;
- Criar UFOs a partir de frisbees para decoração;
- Elaborar workshops ou encontros artísticos para criar coisas tematizadas;
- Ter discussões sobre a possibilidade de vida extraterrestre, seja ela inteligente ou não;
- Divulgar e compartilhar conhecimentos a respeito, como livros e vídeos, que possam provar a existência de UFOs/vida extraterrestre;
- Assistir a filmes e documentários sobre extraterrestres junto de amigos;
- Tentar contato a partir das diversas vias possíveis, seja por pensamentos ou meditação em grupo;
- Organizar passeatas com a temática;
- Fazer um Alien Walk à la Zombie Walk, fantasiando-se com amigos e outros convidados e saindo para passear pelas ruas.

Ufa, quanta coisa! Essa é só uma mostra do que pode ser feito para celebrar. Apesar de ter um cunho científico (pseudocientífico para alguns), o mais importante é se divertir e espalhar informações para abrir a cabeça das pessoas. Por mais que alguém não acredite, não pode haver preconceito ou violência contra aqueles que defendem a ideia da existência de vida extraterrestre, em especial a inteligente. Já marcou a data no seu calendário para o próximo ano? Lembre-se: 02/07/2019.
(Google Imagens)
E aí, teve alguma outra ideia? Irá se organizar para celebrar no dia? Compartilhe sua maneira de comemorar com a gente nos comentários. Já tenho minha festinha quase toda idealizada hehe!




 Escrito por: Milena Câmara
Referência: World UFO DayExpress
De: Não Entre Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]