Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Fonte: Menta90

Você gosta de computadores? Vídeo games? Televisores e até mesmo pequenos projetos de robótica? 

É certo que todos os meios tecnológicos que vem surgindo ao longo das décadas, tem nos auxiliado cada vez mais em atividades humanas que antes, levavam certo tempo e mão de obra para serem feitas, e agora algumas funções podem demorar até mesmo alguns segundos para serem realizadas.

A humanidade conseguiu, ao longo do tempo, um avanço tecnológico absurdo e hoje surgem discussões sobre possíveis e atuais substituições do homem para realização de tarefas que para as empresas, essa substituição se torna mais barata, mais prática e até mais eficaz.

Podemos ver essa substituição da mão de obra humana já em alguns setores e até mesmo dentro de nossas casas. Lá na terra do sol nascente essa explosão é maior ainda, tendo até robôs que trabalham como garçons, cozinheiros, babás e mais outras infinidades de coisas.

Apesar de toda essa evolução ser algo benéfico para as pessoas, existe um pequeno ponto que poucos se atrevem a debater:

As máquinas são computadores que contém zilhões de informações, esses números podem beirar (se já não são) o infinito. Você pode provar isso com a mais simples ferramenta de busca que hoje é o Google, lá você encontra de tudo e, para aqueles que entendem um pouco mais do funcionamento, conseguem entrar em locais na rede que são quase impossíveis para uma pessoa leiga.

É nesse ponto que entra os poucos humanos que se atrevem a debater uma realidade: 

Se as máquinas são tão 'inteligentes' e podem realizar muitas funções dos mais altos graus de complexidade, e se existem até meios para que elas 'aprendam' funções apenas pela memorização e movimento repetitivo, o que as impede de fazer de tal forma que nós humanos não sejamos mais necessários em nenhum área? O que as impede de se rebelarem contra a humanidade?

Existem vários filmes em que existe uma ponta de premonição em questão de desenvolvimento de inteligência artificial, filmes famosos como a animação Wall - e, e os filmes: Eu robô e AI - Inteligência Artificial. As abordagens que esses longa-metragem mostram seria de um futuro não tão distante onde máquinas se opuseram a humanidade e decidiram a melhor forma de convivência no planeta terra.

Pensa comigo: algumas máquinas são programadas para trazerem o melhor para a terra e garantirem o bem estar das preciosidades do mundo correto? Algumas máquinas são programadas até para fazerem tomadas de decisão em grandes negócios. E meus leitores, vou lhes perguntar algo bem simples...

Qual o mal do mundo? Que força destrói tudo que toca? Quem são os responsáveis por esgotamento de recursos que um dia acharam que seriam infinitos?

Não preciso dar essa resposta não é mesmo?

O Jornal online Folha de são Paulo, em Dezembro de 2014, publicou um esquema cronológico sobre a evolução das máquinas e algumas teorias produzidas ao longo dos anos, vale a pena conferir clicando AQUI.

Vocês conhecem o Stephen Hawking? Olha a frase que esse homem revolucionário disse:

"O desenvolvimento da inteligência artificial total
 poderia significar o fim da raça humana"
Entrevista ao BBC

Se até ele tem medo, imagina nós...

Escrito por: Camila Cruz
Revisado Por: Alan Cruz
De: Não Entre Aqui e Ler Pode Ser Assustador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]