Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


(Google Imagens)
Ao se conhecer uma pessoa, é muito comum perguntar se ela pode passar seu número de celular para vocês poderem conversar. É estranho quando alguém responde não ter um celular, e mesmo quando isso acontece, sempre há um motivo bastante plausível: “ele está no conserto”, “ele quebrou, vou comprar outro”.

Talvez, agora mesmo, você esteja lendo essa história através de um telefone celular. O que acha disso? Está tão normalizado que mesmo no dia-a-dia é impossível não encontrar pelo menos uma pessoa que esteja mexendo com seu próprio aparelho na rua, no metrô ou num ônibus.

Celulares estão profundamente incorporados na nossa vida moderna, e é de um ritual cuja execução exige aparelhos celulares que essa lenda fala.

Também frequentemente traduzida como o “Homem-Resposta”, trata-se de uma lenda urbana que tem circulado entre as crianças japonesas já há mais de dez anos. Algumas vezes, é conhecido entre elas como “O Espírito da Resposta” ou “O Fantasma-Resposta”.

É um jogo que, para ser jogado, são necessárias dez pessoas com dez telefones celulares.

O primeiro passo é reunir todas as pessoas em um círculo. Cada uma deve ter o número do celular daquele que está à sua esquerda. No fim de uma contagem de três, cada um aperta o botão de ligar para iniciar uma chamada com a pessoa à esquerda.

Em seguida, todos devem colocar os celulares em seus ouvidos e escutar atentamente. Por todos estarem ligando uns para os outros ao mesmo tempo, todos os celulares devem estar ocupados. Ninguém deveria receber uma resposta.

No entanto, o que acontecerá é que uma pessoa terá a sua chamada atendida e conseguirá ouvir uma voz do outro lado da linha.

Este é o Homem-Resposta.

Quando você está em uma chamada com ele, você pode perguntá-lo sobre qualquer coisa. Ele responderá toda e qualquer questão que lhe for direcionada.

Mas há um porém. Depois de dar uma resposta, ele terá uma pergunta para você. Dizem que, se você responder incorretamente ou não for capaz de dar uma resposta, uma grande mão enrugada surgirá do aparelho e, de alguma maneira, arrancará um pedaço do seu corpo.

De acordo com a lenda, o Homem-Resposta é o fantasma de uma criança que nascera e morrera terrivelmente deformada. Ao nascer, ele não tinha braços, pernas e nem um dorso; era basicamente uma cabeça. Após sua morte, seu espírito vem tentando se tornar um “humano completo” ao coletar pedaços dos corpos dos outros. No caso, daqueles que o invocarem à procura de respostas; é o preço a ser pago.

E você, caro leitor? Há muitas perguntas cujas respostas vocês anseiam desesperadamente? Talvez a maior dificuldade seja reunir exatamente dez pessoas, mas o certo é que, dentro de um grupo desses, o número de perguntas seria ainda maior.

E o de respostas exigidas por ele também. Quer tentar?





 Traduzido e adaptado por: Milena Câmara
Referência: Quotev
De: Não Entre Aqui

2 comentários:

  1. Pra ser sincero, achei bem sem noção hahahah Fazia sentido até chegar na parte da mão enrugada.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha né? Mas enfim, é uma das lendas que circulam por lá. Encontrei quem quisesse ocultar essa parte e eu até poderia adaptar, mas preferi mantê-la da maneira como ela é. O Japão tem muito disso, você provavelmente verá mais quando eu postar sobre os diferentes youkais (tem uns muito bizarros). Obrigada pelo seu comentário!

    ResponderExcluir

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]