Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Fonte: Google Imagens

Com aquele estranho palpite, comecei a me afastar do caixa de saída, com o saco de café na mão. Pagar parecia tolice quando ninguém podia me notar - e não era como se eu não tivesse tentado pagar.

O guarda de segurança perto da porta se animou e agarrou meu braço. "Senhor, você pagou por isso?"

Merda. "Eu paguei, sim."

"Acho que não." Ele levantou o rádio do cinto para ligar para outra pessoa.

"Espere", eu disse a ele, meio em pânico. Isso nunca aconteceu comigo antes.

 "Eu tenho um recibo aqui, olhe."

 Eu enfiei a mão no meu bolso e ele me soltou. Eu joguei a sacola de café para distraí-lo; Ele se atrapalhou e pegou quando corri para a tarde cinzenta e chuvosa.

Ele não me seguiu.

O que diabos estava acontecendo? Então eu não era invisível - pelo menos não no sentido de que eu poderia me safar dos crimes. O negócio era que o segurança não estava por perto quando eu estava na fila do caixa. Eu tive a estranha sensação de que ele teria me parado, mesmo que eu tivesse pago.

Minha dor de cabeça estava voltando, e eu ainda não tinha tomado café. Derrotado, dirigi para casa e sentei-me no carro na chuva tentando descobrir o que fazer. Depois de cerca de quinze minutos infrutíferos de procurar na internet do meu telefone por qualquer discussão sobre algo assim acontecendo com outra pessoa, meus colegas de quarto pararam atrás de mim. Saí e os alcancei quando estavam no meio do gramado.

Lucas me agarrou pelos ombros com um espantado alívio. "Você pode nos ver?!"

Mas minha reação não combinou com a dele. "Está acontecendo com vocês também?"

Simon limpou a chuva do rosto.

 "Todo mundo no trabalho ficou mais e mais estranho com o passar do dia. Nós não poderíamos fazer o nosso trabalho porque os clientes estavam nos ignorando. Quando saímos, ninguém nem mesmo notou."

Era uma coisa estranha e aterrorizante a ser considerada enquanto ficávamos lá debaixo de céus cinzentos sendo molhados, mas eu me senti um pouco melhor sabendo que eu não estava passando por isso sozinho.

 "Vamos entrar."

Nós nos retiramos para a cozinha, onde nos secamos, colocamos uma pizza no forno e tentamos descobrir os parâmetros do que estava acontecendo conosco. Ligações para nossos amigos e familiares eram respondidas, mas as outras pessoas que nós tínhamos visto pareciam não ser capaz de nos ouvir. Meu coração se apoderou de meu peito quando tive que sentar e ouvir minha mãe perguntando: "Olá? Olá?" Ela parecia vagamente ciente de que meu número tinha sido aquele que a chamou, e sua voz ficou tensa e aterrorizada sempre que eu falava. Em algum nível, eu tinha certeza de que ela sabia o que estava acontecendo, mesmo que ela não pudesse conscientemente registrar o pensamento.

Mas ninguém mais parecia ter essa intuição. Nós fomos interrompidos.

O forno apitou, sinalizando que a pizza estava pronta, e eu a retirei e cortei em fatias. Na metade do processo, eu congelei. "Rapazes."

Lucas e Simon estavam discutindo sobre a luz verde que eu tinha dito á eles, mas ambos pararam imediatamente com a urgência em minha voz e olharam para mim.

"Eu não pude comprar café hoje"

Eu disse, ainda olhando para o cortador de pizza na minha mão.

 "Minha primeira tentativa foi realmente difícil, e depois disso eu nem consegui comprar de uma mercearia. E se não pudermos comprar comida?"

Simon deu uma risada meio-humorada meio perturbada. 

"O que você quer dizer, com não poder comprar comida?"

"E se literalmente não pudermos comprar comida?"

 Eu respondi em voz alta, meu olhar subindo para os nossos armários. Comecei a abri-los e mentalmente catalogar nossa escassa coleção de caixas aleatórias. Nós tínhamos um pouco de arroz, algumas latas de atum, uma lata de feijão... "O caixa literalmente não pegava minhas coisas."

"Vamos usar o caixa automático", sugeriu Lucas.

Eu balancei a cabeça. "O segurança me parou, pensando que eu tinha roubado o café. Tenho a sensação de que teremos a mesma resposta em qualquer supermercado. Mesmo que paguemos, eles podem nos impedir e levar a comida de volta."

Uma expressão assombrada passou pelo rosto de Simon. "E mesmo que paguemos, não podemos mais fazer o nosso trabalho. Não teremos dinheiro algum."

"Talvez seja temporário", respondeu Lucas. "Talvez isso acabe amanhã. Ou em uma semana ou algo assim!"

Eu abri a geladeira e o freezer. "E se isso não acontecer? Temos duas pizzas congeladas aqui e algumas sobras espalhadas. Poderíamos literalmente passar fome aqui em nossa casa."


"Não. Dane-se isso. Vamos racionar a comida." Lucas se levantou, pegou um bloco de papel e registrou oficialmente o que tínhamos. 

"Meia caixa de arroz, quatro latas de atum, uma lata de feijão preto, duas pizzas congeladas e algumas carnes e massas que temos que comer primeiro." 

Ele colocou a lista na mesa da cozinha e olhou para ela. 

"São nove mil calorias no total, se estivermos sendo generosos." Ele pegou o telefone. "Diz aqui que um homem de vinte e poucos anos precisa de cerca de dois mil e quinhentos por dia. Mas podemos sobreviver com mil, talvez um pouco menos, se formos disciplinados. Então, para nós três -"

Simon o interrompeu com um sussurro horrorizado. "São apenas três dias de comida."

"Talvez possamos roubar um pouco", sugeri. "Você sabe, sair com ela da loja."

Lucas sabia a verdade. "Se formos pegos e formos para a cadeia - mesmo que seja apenas uma prisão básica - nós absolutamente morreremos lá. Estaremos presos em uma jaula e esquecidos imediatamente."

Então foi isso. Não houve opções. Como é que um lar humano moderno só tinha alguns dias com comida? Como era possível que estivéssemos enfrentando uma possível fome em um país tão bom? Naquele primeiro dia, não acreditamos no pesadelo. Nós saímos e visitamos cinco mercearias em sucessão. Não importava o que fizéssemos, não importava se pagávamos ou usávamos o serviço de auto pagamento ou até mesmo telefonássemos para os supermercados, guardas de segurança ou funcionários e às vezes até outros clientes nos perseguiam até que devolvêssemos a comida. Havia algo maníaco e hostil em sua atitude em relação a nós, como se fôssemos menos que humanos de alguma forma, e saímos com mais do que alguns machucados para nossa aflição. Não havia como dizer o que a polícia realmente faria conosco, então fomos forçados a desistir de nossas tentativas e voltar para casa com fome.


"Isso vai passar", insistiu Lucas. "Nós vamos dormir esta noite, vamos acordar, tudo isso vai acabar."


Naquela noite, deitei na cama e olhei para o teto. Dormir? Ridículo. Estávamos em perigo mortal, e cada momento que passava significava noventa segundos a menos para encontrarmos uma maneira de sobreviver. Mas essa era a coisa-nós não estávamos em perigo imediato ainda. Os mecanismos da sociedade ainda eram reais para nós e ainda éramos jovens civilizados. Ficar juntos; foi o que Lucas disse. Se ficássemos juntos, estaríamos bem. Claro.


Eu não dormi. Passei a noite pesquisando empresas locais, mas não encontrei nada. Um grupo de veículos transportava alguma coisa pela nossa rua; que algo havia se rompido e nos pulverizado com luz esmeralda sobrenatural, e essa luz nos tirou da consciência social humana. Quem ou o que poderia fazer algo assim? Quando o amanhecer apareceu nos meus olhos através da minha janela aberta, iluminando meus olhos com pós-imagens internas, minha dor de cabeça perpétua diminuiu um pouco.

Naquela manhã, com os olhos turvos e abatidos, nós dividimos uma pizza. Foi delicioso, porque era tudo o que teríamos para o resto do dia. Durante a noite, Simon reuniu uma lista de centenas de números de telefone de pessoas e organizações que poderiam nos ajudar. E ele desperdiçou aquele dia telefonando para cada um deles. Lucas passou o dia dirigindo para cada mercearia, restaurante e mercado em toda a área que poderia ter comida. Passei minhas horas simplesmente pensando - pensando em uma solução, uma saída, qualquer coisa. Eu queria conservar minhas calorias me movendo o mínimo possível.

Mas eu não podia nem fazer isso. Quando Lucas ficou sem gasolina, ele descobriu que os frentistas estavam negando seu dinheiro e as bombas não estavam lendo seu cartão de crédito. Então, ele me disse pelo telefone, a máquina nem sabia que ele colocaria seu cartão na abertura. As bombas nem tinham dado uma mensagem de erro. Elas simplesmente não fizeram nada.

O que quer que tenha acontecido com a gente, estava piorando.

Eu o peguei e depois estacionei meu carro na garagem. Eu tinha um quarto de tanque de gasolina sobrando, e era aparente que toda a quantia de gás que teríamos seria escassa.

Naquela noite, não saímos para nossos quartos separados. Nós nos sentamos jogando um jogo de tabuleiro até que a exaustão finalmente nos encontrou um por um. Eu fui o último a sair enquanto Simon e Lucas estavam esparramados entre as peças do jogo. Gostaria de saber se acabaria por vê-los assim novamente, não por causa do sono, mas por causa da morte. O que eu faria se chegasse a isso?

Acordei na manhã seguinte com essa pergunta ainda sem resposta.

Uma coisa engraçada acontece quando você fica sem coisas para fazer. Quando você não tem um emprego, quando ninguém fala com você, quando você faz tudo o que é possível – chamei por todo mundo, tentava todas as oportunidades, andava por todos os cantos. Você não pode pensar em nada além de sobrevivência, mas não há pensamentos de sobrevivência para pensar, então você não pensa em nada.

Nós comemos os últimos suprimentos e sentamos jogando jogos de tabuleiro.

E nós fizemos isso no dia seguinte.

E no dia seguinte.

Era a nossa casa; nossas cadeiras, nossos tapetes, nossas camas, nossas paredes, nossa geladeira, nosso quintal. Simplesmente não tinha comida. Você não pode comer cadeiras ou camas. E sabe de uma coisa? A fome não é tão ruim assim. A coisa que lentamente te deixa louco é como é implacável. Você não consegue apenas sentar lá e jogar um jogo de tabuleiro. Cada segundo que não é a sua vez e você está apenas sentado lá, tudo o que você é, é dor.

Em uma semana, Simon arremessou nossa prancha do jogo no chão. "Tem que ter uma maldita macieira em algum lugar!"

Lucas não tirou os olhos da peça do jogo em sua mão. "É o fim de outubro. Nada deu frutos por agora. Não há comida para comer. Pelo menos não dentro do alcance de um quarto de tanque de gasolina."

"Estamos cercados de comida! Apenas está trancada atrás das paredes de todas essas mercearias!" Os olhos de Simon estavam selvagens. "Nós deveríamos apenas matá-los e pegá-las."

Lucas zombou. "E então o quê? Ser morto pelos policiais? Eles não têm problema em nos notar quando agimos."

Eu estava pensando em ligar para minha mãe de novo, mesmo que apenas para ouvir sua voz, mas minhas ligações acabavam por lhe dar terror e confusão repetidamente. Algo em mim havia rompido. Mesmo que encontrássemos uma maneira de sobreviver, nossas contas acabariam vencendo e a energia e a água acabariam. Os novos inquilinos podem até se mudar para nossa casa e nos ignorar completamente enquanto nos sentamos ao lado deles, morrendo. "Simon não está errado, mas esquece as mercearias. Vamos invadir as casas das pessoas enquanto elas estão no trabalho. Há muito menos chance de ser pego."

Usamos chapéus e lenços amarrados sobre nossas bocas para esconder nossos rostos. Nós não queríamos ir longe demais, já que teríamos que carregar o que roubamos, e não queríamos ir muito perto por medo de sermos pegos, então escolhemos a casa no final do quarteirão. Às dez da manhã, nós nos esgueiramos pelos quintais e batemos na maçaneta da porta lateral da garagem com um martelo.

Era estranho estar na casa de outra pessoa assim. Havia fotos e bugigangas em todos os lugares de vidas desconhecidas. Alguém havia deixado meias no chão da sala de estar. O pior de tudo, eu já sabia como era o lugar: já tinha visto antes. Quando entramos sorrateiramente na cozinha da casa no final do quarteirão, eu sabia com certeza que o clarão verde realmente iluminara aquele lugar. Não foi um pesadelo. Eu via fisicamente quartos e pessoas a um quarteirão de distância por uma dúzia de paredes.

Lucas abriu discretamente o armário e olhou para nós desanimado.

Estava vazio.

Simon foi até a geladeira e não encontrou nada dentro além de um recipiente de tupperware de plástico.

Eu olhei para as fotos no balcão. "Como poderia uma família com quatro filhos não ter comida em sua casa?"

Lucas congelou. "A menos que isso tenha acontecido com eles também."

Simon entendeu o que ele queria dizer ao mesmo tempo que eu: "Eles poderiam literalmente estar aqui agora".

Examinando a cozinha e a sala de estar com medo, perguntei-me se estava olhando diretamente para meus vizinhos. Nós definitivamente éramos ameaças; eles poderiam nos ver? Eles estavam aterrorizados no canto? Se alguém decidisse avançar e nos atacar, nunca veríamos o ataque chegando.

Nós corremos.

Nos refugiando em nossa própria casa, procuramos freneticamente as notícias na internet - sim. Lá estava. Centenas de casas em toda a área estavam tendo sua comida roubada, a ponto de a polícia estar em alerta máximo e a cidade estava promovendo segurança e defesa do lar.

"Jesus Cristo", Lucas murmurou. "Aquela luz verde não iluminou apenas nós. Aconteceu em todo o bairro, talvez mais."

Simon caiu no nosso sofá. "O que significa que dezenas de famílias já estiveram saqueando e roubando à nossa frente. Nunca vamos nos safar agora."

Eu estava rindo. Eu não sabia por quê. Eu não pude evitar. Era como se o mundo tivesse isso para nós - ou nem mesmo o mundo, na verdade, apenas a sociedade. Outras pessoas. Todas as vias estavam sendo fechadas, uma a uma, por nós, pela sociedade ou por outras pessoas presas em nossa mesma situação. Eu estava rindo da absurda perfeição mecânica de tudo isso. A civilização estava dando voltas como um relógio para nos prender e nos fazer passar fome. 

"Se ficarmos aqui, estaremos condenados", eu ri. Não, não rindo. Chorando. "Vamos apenas dirigir. Vamos em qualquer direção, e vamos dirigir até estarmos fora daqui."

"Nós só temos ¼ de gasolina no tanque", respondeu Lucas. "E nós não podemos exatamente roubar casas sem um lugar para nos esconder, comer e dormir. Pior, se ficarmos presos a apenas algumas milhas fora, nós literalmente morreremos. Nós não temos como caminhar por horas, e muito menos dias. Não há para onde ir."

Minha risada chorosa havia infectado Simon. "Como pode não haver nenhum lugar para ir? Estamos literalmente cercados por casas. Estamos em um mar de casas e comida. Todo mundo está fodidamente gordo e morrendo precocemente por causa disso, e aqui estamos nós, morrendo de fome entre eles?" Seu sorriso se alargou além do insano e sua risada se tornou visivelmente dolorosa, enquanto destruía seu corpo enfraquecido. "Como isso pode estar acontecendo?"

Lucas ficou em cima dele e o sacudiu contra o sofá. "Recomponha-se seu merda! Nós já passamos mal, e enlouquecer não vai ajudar!" Ele recuou e nos deixou nos acalmarmos. "É hora de tomar decisões, enquanto ainda temos nossas cabeças."

Eu não sentia mais vontade de rir ou chorar. Havia apenas... nada.

“Decisões? Como o quê?"

Lucas nos olhou com olhos cansados, por sua vez.

"Nós não vamos matar e comer pessoas."


Escrito por: Ravena
Fonte: Reddit
De: Não Entre Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]