Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]




Imagem retirada do Google


 E aí pessoas, provavelmente assim como eu, vocês gostam de filmes de terror, bem o simples fato de estarem aqui no Blog mostra que gostam de assuntos freaks. Pois aqui, para vocês, vou trazer uma lista que mostra que as vezes o terror vai além dos filmes, e começa a se tornar real, e já no set de filmagem.
 Vejam este apanhado de coisas curiosas que aconteceram em sets de filmagens de filmes de terror.


·          O Exorcista (1973)

Imagem retirada do Google
 O set de filmagem de um dos filmes mais assustadores de todos os tempos assustou bastante sua equipe também. Jack MacGowran, ator que fez o primeiro personagem a morrer na história, faleceu uma semana após a filmagem da cena em que cai das escadas. Um incêndio no set também prejudicou e atrasou as filmagens, mas, estranhamente, apenas um local ficou ileso: o quarto da menina Reagan!
Para fechar os acontecimentos horríveis, a equipe técnica também sofreu com acidentes: o vigia do set foi morto a tiros em uma madrugada e o homem que cuidava da refrigeração do quarto de possessão também morreu... mas por causas desconhecidas.



·         O bebê de Rosemary (1968)

Imagem retirada do Google
 Essa história é menos assustadora do que triste. Em Bebê de Rosemary, de Roman Polanski, uma mulher grávida descobre que seu marido fez um pacto com um grupo de satanistas, em que o “preço” era o bebê que ela carregava, que seria filho do próprio Satã.

Um ano depois do lançamento do filme, em 1969, a esposa de Polanski, Sharon Tate, foi assassinada. O crime foi responsabilidade da Família Manson, uma seita apocalítica liderada por Charles Mason. Quando morreu, Shanon estava grávida.



·          Poltergeiste – O fenômeno (1982)

Imagem retirada do Google
  Poltergeist – O Fenômeno foi lançado em 1982 e é considerado o melhor filme dessa famosa série de terror, na qual crianças conversam com seres misteriosos através de uma televisão. Mas se já não bastasse ser assustador, esse longa também ficou marcado por conta de duas mortes e acidentes surreais.

As atrizes Dominique Dunne e Heather O’Rourke morreram após o lançamento do filme. Dunne morreu aos 22 anos após ser estrangulada pelo próprio namorado no final de 1982. Alguns anos depois, O’Rourke faleceu com apenas 12 anos por conta de um ataque cardíaco causado por um choque séptico.

O ator Oliver Robins, que interpretou Robbie Freeling, quase morreu durante a gravação de uma cena com o palhaço que assombrava seu personagem e foi salvo por conta da rápida intervenção de Steven Spielberg, um dos produtores de Poltergeist.



·         A Profecia (1978)
 
Imagem retirada do Google
 As filmagens do longa foram acompanhadas por inúmeros acidentes de carro nos quais, felizmente, a maioria sobreviveu - exceto pela namorada do designer do filme, John Richardson, que foi decapitada. Um dos protagonistas do longa, o ator Gregory Peck, também chegou bem perto de perder sua vida ao subitamente decidir não entrar no avião do produtor da equipe.
Mais tarde, este mesmo avião seria atingido por um raio e não deixaria nenhum sobrevivente. Muita sorte ou muita sensibilidade ao sobrenatural?



·         Possessão (2012)

 
Imagem retirada do Google
Possessão, de 2012, conta a história de um homem que compra a chamada Caixa de Dybbuk, que no folclore judeu, carregaria o espírito de um demônio. E o elenco do filme alegou ter vivido algumas experiências surreais e assustadoras durante as filmagens.

O ator Jeffrey Dean Morgan disse que algumas lâmpadas estouraram no meio da gravação de algumas cenas, bem como rajadas de vento frio que faziam as portas bater.

Mais o acidente mais bizarro aconteceu após o término das gravações. Muitos objetos foram guardados em um galpão para possíveis regravações. Mas o local acabou pegando fogo e destruiu tudo, incluindo a Caixa de Dybbuk utilizada nas filmagens. E as investigações não conseguiram apontar as causas exatas do incêndio.



·         Horror em Amityville (2005)

Imagem retirada do Google
 O remake de filme de 1979, lançado 2005, é mais um longa baseado nas investigações de casas mal-assombradas do casal Warren. Segundo a atriz Melissa George, a polícia foi ao set de Horror em Amityville bem no início das filmagens – porque eles encontraram um corpo submerso nas proximidades do set.

Ryan Reynolds, o protagonista, afirma que acordava toda madrugada perto das 3h15 – mesmo horário em que as “forças sobrenaturais” acordam seu personagem, George Lutz, no filme.

Para completar, Kathy Lutz, a mulher que inspirou a personagem de Melissa, morreu na primeira semana de filmagem, por um problema respiratório, com 58 anos. Seu ex-marido, o George Lutz real, morreu com 59 anos, subitamente, no ano seguinte.



·         Invocação do Mal e Annabelle (a partir de 2013) 

Imagem retirada do Google
 Invocação do Mal (2013), o primeiro deles, foi também o mais assombrado. Baseado nas anotações do casal de demonólogos da vida real Ed e Lorraine Warren, o filme trata de uma família que começa, de repente, a ser perseguida por uma força sobrenatural na própria casa. Os membros da família Perron real chegaram a visitar o set – com exceção da matriarca, Carolyn, que não gostou do roteiro e não quis se meter com essas coisas. Reza a lenda que ao irem até a filmagem, um vento surgiu do nada sobre a família. Carolyn, em casa, teve um mal súbito, caiu e foi parar no hospital.
  O hotel em que parte da equipe estava hospedada sofreu um pequeno incêndio. E, para completar, Vera Farmiga, que interpreta Lorraine no filme, clama que viu 3 marcas de arranhão surgirem na tela do seu laptop enquanto lia o script. Ela ainda diz que, quando a filmagem terminou, ela encontrou uma marca similar na própria coxa.

No ano seguinte, Annabelle começou a ser filmado. O diretor do longa diz que encontrou a marca de Vera em uma janela da casa onde rolou a filmagem. Segundo o produtor Peter Safran, um pedaço de uma luminária caiu, machucando a cabeça de um zelador em uma das salas do set. Acidentes acontecem, certo? Só que, no roteiro, um zelador era morto pelo demônio naquele mesmo cômodo.

A equipe ficou esperta e, para a continuação de Invocação do Mal (2016), trouxe um padre para benzer o set. Em Annabelle 2, (2017) a mesma ideia veio, curiosamente, da atriz que interpreta uma freira na história. Stephanie Sigman não é católica. Mas contou para a SUPER que a sua avó, mexicana e muito religiosa, disse para ela não aceitar o papel, porque seria “um trabalho do diablo“. Para tranquilizar a senhorinha, o set foi benzido. Mas um membro da equipe diz que acordou de madrugada com uma peça de cristal quebrada na sua cabeceira. Ela não caiu no chão: quebrou no lugar onde estava, com apenas uma estranha marca que lembrava 3 arranhões…



·         O exorcismo de Emily Rose  (2005)

Imagem retirada do Google
 O Exorcismo de Emily Rose foi estrelado pela atriz Jennifer Carpenter e mostra a trágica morte de Emily Rose, que envolvia esquizofrenia e possessões demoníacas.
 Nada de especial ocorreu no set de filmagens do longa, mas Jennifer Carpenter, que interpretou Emily Rose, disse que todas as noites, seu rádio ligava misteriosamente e começava a tocar Alive, da banda Pearl Jam. Outros membros do elenco também relataram incidentes semelhantes, o que resultou na retirada de televisões e rádios do set de filmagens.



·         O corvo (1994)

 
Imagem retirada do Google
O Corvo, de 1994 e inspirado nos quadrinhos de mesmo nome, foi estrelado por Brandon Lee, filho de Bruce Lee. Ele interpretava Eric Draven, um homem que foi assassinado ao lado da namorada e que foi ressuscitado para executar sua vingança. E o filme passou por diversos acontecimentos que culminaram em uma tragédia.

No início da produção, um carpinteiro ficou com sérias queimaduras após o guindaste em que estava acertar um cabo de energia. Depois, uma tempestade atingiu o local de gravações, danificando o maquinário e deixando boa parte do elenco doente.

Mas a grande tragédia das filmagens foi a morte de Brandon Lee. Ele foi atingido por um tiro em uma cena após um responsável pela segurança dos equipamentos confundir balas de festim por uma de verdade. Ele chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo.




 Esse foi um pequeno apanhado de coisas que tirei de internet, mas sei que existem muitos outros eventos inexplicáveis em filmes, você conhece algum? Deixe aqui nos comentários para que possamos conhecer também.


 Fonte:





Escrito por: Mário Resmin Jr
Para: Não Entre Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O NEA agradece o seu contato, responderemos em breve!

Continue navegando pelo nosso blog e conheça nossas redes sociais
--------
https://www.facebook.com/naoentreaqui.blogspot
-------
https://www.instagram.com/nea.ofc/

Bottom Ad [Post Page]